Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele tudo fará.
Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
O Salmo 37 é um testemunho eficaz do Rei Davi sobre Jeová, o "Deus de Israel". Davi ensina, cantando, que todos quantos confiam em Deus, entregando a direção de suas vidas a ele, verão que Ele os guiará por caminhos de "justiça" e "juízo". Se queremos esse Deus em nossas vidas e ainda não há justiça e juízo em nosso dia a dia, em nossas palavras, pensamentos e atos, ainda não temos esse Deus de Davi. É o Espírito Santo quem nos molda e induz à prática de obras condizentes com o caráter de Deus. Paralelamente a essa obra do Espírito, o diabo também guia seus discípulos, mas não no caminho da verdade e da justiça. Essa é a diferença entre os que entregaram seus caminhos a Deus. Falar de Deus, e não praticar, é ser um tetraplégico na fé. Mas quando entregamos a direção de nossas vidas nas mãos do Senhor e esperamos nEle em todos os momentos e situações, então aprendemos que os astutos, espertalhões e pilantras de plantão terão uma prosperidade material aparente, mas a verdade é que estão caminhando para a condenação eterna no lago de fogo. Esses não são os vencedores, mas sim os perdedores aos olhos de Deus. As promessas de Deus são dirigidas ao seu povo que pratica a Palavra de Deus contida no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, o Deus de Davi está em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo: Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. - 2 Coríntios 5:19. Jesus Cristo é a porta que nos dá acesso a Deus. Quem não pratica essa ordem e não entra pela porta que Deus estabeleceu, não salvar-se-á. Esse é o caminho que devemos seguir para chegarmos à presença de Deus. Não há outro verdadeiro. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. - João 10:7-9. Quer Salvação? Então entre pela porta do céu, Jesus Cristo, e entregue a Ele a direção de seus passos e de sua vida, confia nEle e tudo o mais Ele fará. Só assim terás a promessa da Salvação e da Vida Eterna. Amém? - Pr. Wagner Cipriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NOTA:
Deixe sua opinião evitando palavras torpes ou ofensivas.
Seu comentário está sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.