E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Nas palavras do apóstolo Paulo encontramos o segredo de sua proximidade com Deus: submissão e serviço. Mesmo despojado de glórias e constantemente perseguido, encarcerado e chicoteado, perseverava no ensino e pregação do Evangelho. Nada o podia impedir de anunciar a Palavra de Deus. Das fraquezas tirava forças, a ponto de sentir que lhe era benéfico o sofrimento em função do ministério que havia recebido. E tudo suportava por amor a Cristo, sabendo que sua força vinha do próprio Deus. Ser cristão forte com muito dinheiro na conta bancária e muita glória e reconhecimento dos homens é fácil. E ser um ministro como o apóstolo Paulo? Quem se habilita? Hoje estamos hasteando a bandeira da vitória, esquecendo-nos que estamos passando sobre terrenos manchados pelo sangue dos apóstolos e dos discípulos da igreja primitiva. A linha de frente da igreja tombou para conquistar terreno para o restante do exército de Jesus. Exército que nunca matou um ser humano, exército da Salvação. Portanto, não se glorie nas glórias. Antes, reverencie a submissão, a humildade e a simplicidade, que são traços de conduta e caráter valiosos ao homem de Deus.- Pr. Wagner Cipriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NOTA:
Deixe sua opinião evitando palavras torpes ou ofensivas.
Seu comentário está sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.