Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.
Esse é o maior momento do Antigo Testamento, onde é anunciado o nascimento do Salvador, Jesus Cristo, pelo profeta Isaías, com antecedência de quase 800 anos. Seu ministério é também descrito, revelando que o Messias teria, entre outras características, a de ser um homem-Deus(Maravilhoso é a designação de Jeová no A.T.); Conselheiro, porque suas palavras são o conselho eficaz para adquirir vida, paz e salvação; Deus Forte (porque há muitos deuses no mundo, todos fracos e impotentes diante do único e verdadeiro Deus, Jesus Cristo); Pai da Eternidade(Jesus é o construtor do universo e pai de toda criação, tanto do céu quanto da terra, João 1:3); Príncipe da Paz (somente ele dá, de graça, a paz que dinheiro algum pode comprar. Também venceu o mundo e seus rebeldes, sem nenhuma arma a não ser a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus).
Seu reino se iniciou na ressurreição e é o reino definitivo que, tendo começado no céu, atingirá também a terra em sua plenitude, e todas as criaturas se dobrarão diante dEle: diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. - Isaías 45:23. Esse reino está em fase de crescimento e construção dia após dia, fortalecido pelo Juízo e Justiça. O zelo de Deus está fazendo isso, conquistando os povos para que dobrem seus joelhos diante do único enviado de Deus. Jesus Cristo será reverenciado por todos quantos desejarem paz e salvação. Quanto aos outros, que o rejeitam, dobrarão seus joelhos do mesmo modo, porém, para receber do Senhor Jesus a condenação eterna ao lago de fogo, juntamente com seus mestres que lhes mostraram outro caminho, não o do Evangelho e não segundo as Escrituras Sagradas. Não há solução para a criação: ou se conforma à Palavra de Deus ou será por ela julgado e condenado. Jesus Cristo é, assim, o grande entroncamento de toda criação divina, mas também o separador entre justos e ímpios. Ao final de sua obra, só restarão os remidos pelo seu sangue precioso, derramado para Salvação, se possível, do mundo inteiro. O Sangue de Jesus é poderoso para salvação de todos, porém, nem todos concordam e aceitam esse plano de Deus. Por isso, o ímpio escolhe para si mesmo a morte, rejeitando o projeto que Deus estabeleceu para recuperação da humanidade através de Jesus Cristo.Todos comemoram seu nascimento... quando deviam chorar, lembrando que Ele foi morto pelos nossos pecados:
...ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. - Isaías 53:5-8
Todos quantos não compreendem isso, celebram em vão seu nascimento, visto que sua morte nos coloca em xeque-mate:
Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. - João 8:24
Deus se cansou de ver sua criação vivendo após a vaidade, a violência e a ilusão. Desceu do trono, mostrou o caminho da Salvação, deixou-se matar pelos homens e, ressuscitando, provou a todos que é o único e verdadeiro Deus-Salvador. Aliás, a tradução do nome Jesus é justamente essa: Deus-Salvador. Portanto, nessa data, repense sua vida, se arrependa de ter vivido tantos anos longe desse único e Maravilhoso Deus-Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Peça perdão dos seus pecados hoje, e aceite a Jesus Cristo como Seu Salvador. Somente assim Ele poderá te guiar no caminho que conduz à eternidade, no Reino de Deus. Encontre com a vida que está em Jesus e, a partir de hoje, comemore o nascimento do Senhor no seu coração, mostrando que Jesus não veio em vão. Deixe de lado os que, no 25 de dezembro, se entregam à comida e à bebida, achando que estão fazendo muito em comemorar a vinda de Jesus ao mundo, esquecendo-se do que Ele realmente quer: nascer no coração de cada um de nós. - Pr. Wagner Cipriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
NOTA:
Deixe sua opinião evitando palavras torpes ou ofensivas.
Seu comentário está sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar-lhe responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.