E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
Como tudo nesse mundo, também a Bíblia Sagrada tem suas restrições. Jesus fala sobre isso, mostrando que entender a Bíblia e a mente de Deus é algo apenas para aqueles que desejam seguir seus ensinamentos e aprender com ela. Ela é fonte de vida, mas somente para aqueles que abandonaram o pecado. Por quê? Porque Deus não está interessado em dar vida eterna a pecadores, que continuariam, assim, suas vidas desregradas pelas eternidades, como intenta satanás. Deste modo, fica claro que Deus porá um fim à geração contumaz e rebelde que constitui a classe chamada de "pecadores". Eles serão todos separados eternamente, na região chamada lago de fogo. Afinal, para que dar vida eterna para que tais pessoas continuem praticando crimes, se locupletando com a desgraça alheia, se especializando em pecar no uso de drogas, no ateísmo, na dureza de coração, no desrespeito a Deus e aos semelhantes. Certo mesmo está Deus, com tudo o que fez, que faz e que fará. Seria impossível conviver num mundo com criaturas animalescas como essas. Por isso, tais pessoas não conseguem compreender os mistérios do reino de Deus. Seus olhos estão vendados pelo desejo do pecado e não consegue contemplar a glória das promessas de Deus em Cristo Jesus, Nosso Senhor. Continuarão cegos por todos os dias da sua vida, se não tiverem o desejo de, realmente, se tornarem filhos de Deus. - Pr. Wagner Cipriano
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto
Apenas não acho justo , por isso não acredito, nesse tal de lago de inferno , onde os pecadores sofrerão ETERNAMENTE. Me parece demais isso , considerando que Deus foi que criou tudo e todos , desta forma ninguém é responsável pela própria existência. Em última instância , o responsável pela existência de todos é Deus , o criador. Então por quê sofrimento ETERNO àquelesque não são à perfeição esperada e instruída por Deus. Sensato que aqueles que são bons como Deus quer , reinem no Paraíso divino , mas os que não saíram às expectativas divinas , não sendo responsável pela própria existência que fossem anulados em sua existência. Passassem a não existir mais , porém , viverem ETERNAMENTE o Inferno , não me parece que seja justo , e não me parece que Deus tenha esse senso de injustiça. Essa ameaça de Inferno , na Bíblia é compreensível , pois é como uma forma de inibir o pecado , a má conduta , mas quando vemos pessoas enfatizando isso percebe-se o sentido de vingança que a pessoa carrega , o ódio pelos males sofridos do mundo pelos que lhe malfizeram. Gostaria de contar com sua colaboração na página INTERPRETANDO A PALAVRA DE JESUS https://www.facebook.com/groups/interpretandojesus/?fref=ts Muito obrigado e um abralo .
ResponderExcluirPensar que o inferno é "extrapolar" o justo na verdade é dizer que vc é mais misericordioso que Deus. O Inferno, não como uma ferramenta de manobra social, como utilizado pela Igreja Católica no período medieval, e nem como uma maneira de desencorajar o pecado, como muito utilizado hj, é verdadeiro sim, pois está nA Palavra. O que temos de entender é que Deus é misericordioso pra salvar desse destino aqueles que reconhecem sua pecaminosidade e buscam nEle redenção, mas também justo, direcionando ao inferno aqueles que não desejam a presença de Deus, o que ocorre porque essa pessoa deseja ser "livre" da moralidade de Deus, ou é soberba e não aceita ser menos que deus de si próprio, ou mesmo porque coloca a fé de sua salvação em suas obras, e não em Jesus. O inferno, representado como esse lugar horrível pela própria Palavra de Deus, só é assim porque Deus não está lá, e assim lá reina o Caos, a desordem, e por consequência o sofrimento. O padrão de Deus pra estar em comunhão com Ele é a perfeição, e como ninguém consegue por si atingir esse padrão, Ele mesmo providenciou a salvação por meio da fé em Jesus. Deus é tão justo que mesmo àqueles que desejam viver sem Deus, ou atingir a salvação por si próprio, Ele respeita o livre arbítrio que deu.
ExcluirMeu amigo, todo homem foi criado igual, isto é; a imagem e semelhança de Deus. Portanto com capacidade de tomar decisões, e arcar com as consequências. O cap 1 de Romanos, principalmente a partir do verso 13, deixa bem claro quetudo que foi criado proclama a Deus e aquele que não age injustamente deixando de reconhece-LO como o Deus criador de todas as coisas e a quem eu devo me submeter, o encontra e ele o torna filho de Deus(João 1.12). Por favor, leia os textos bíblicos, e peça para Deus lhe dar discernimento. Se você for sincero, Deus vai falar com você. Mas se voce fugir da palavra de Deus e tentar criar suas próprias explicações, voce não encontrará o Deus da Palavra, e muito menos o entenderá.
ResponderExcluirQue Deus continue te abençoando.
ExcluirIsso são mistérios, afinal a palavra nos diz que ninguém vai ao Pai se Ele não quiser. Então também poderíamos entender que não depende apenas de uma decisão individual, Deus tem que querer. Destarte, para não cairmos no pecado de julgar a Deus e seus modos, devemos ser gratos pq Ele se revelou a nós e orarmos para que se revele a outros que andam em pecado, como andávamos outrora. Como seremos julgados não cabe a nós discutir, devemos apenas ter a certeza da salvação e caminharmos firmes e sem dúvidas rumo ao descanso prometido, sem nunca esquecer que nossa missão é com o próximo, seja ele Cristão ou não, apenas um ser humano semelhante a nós, se ele é pecador contumaz ou pecador esporádico (pq pecador tds nós somos, a palavra diz que não existe homem justo sobre a terra que nunca peque), independente disso, devemos amar e orar para que todos sejam atingidos pela Graça. Paz de Cristo a todos!
ResponderExcluirVdd, mas A Palavra diz que Deus deseja que todos sejam salvos, então Ele quer sim que todos venham a Ele. Quem tem de se dar mais, como vc bem disse, somos nós, pois é nossa comissão, como salvos pela graça dO Senhor Jesus, levar a Palavra. Tem os que ouvem e recebem Deus, os que ouvem e não recebem, e ainda os que ainda não ouviram as boas novas. Não é que Deus não deseje tocar àqueles que ouviram e não receberam, eles que não se abriram, e O Senhor respeita o livre arbítrio que Ele nos deu. Quanto àqueles que se perdem por não terem nem ouvido, não é falha de Deus, ou falta de desejo dEle, mas falha nossa com nossa incumbência. Cumprindo nosso chamado, e a pessoa se abrindo, O Espírito Santo age e Deus faz a obra que só Ele pode, que é a redenção do pecador.
ExcluirFoi só uma correçãozinha da primeira parte do seu comment, pra quem ler entender melhor a verdade. Deus a abençoe!